Capela Santa Isabel

Nessun testo alternativo automatico disponibile.

Localização: Rua Jacob Faintych, s/n - Vila Odete
                     CEP: 84026-400 - Ponta Grossa-PR
Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100009507147388&fref=ts

Horários das atividades

MISSA:Domingo, às 8h

ADORAÇÃO: Quinta, às 15h

TERÇO DOS HOMENS: Terça, às 19h30min

MISSA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: 1ª Sexta-feira do mês, às 20h



Histórico

No ano de 1973, foi realizada a compra do terreno situado na Vila Odete, na rua Jacobe Faintych. No início, as missas eram realizadas em uma pequena estrutura de madeira, mas com a graça de Deus e a participação da comunidade, uma nova Capela foi construída.

Devido a sua localização, a comunidade pertenceu por muitos anos a Paróquia Bom Jesus, mas com a chegada dos Padres Cavanis em Ponta Grossa, a Capela foi desmembrada e passou a pertecer à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A comunidade continua crescendo, pois a todo momento chegam novos moradores e pessoas dispostas a colaborar com o crescimento do Reino de Deus.

Devoção à padroeira

Embora fosse muito rica, a Rainha Santa sempre teve um imenso cuidado para com os pobres, não deixando que lhes faltassem o necessário. Isso ocorria porque o amor que Isabel tinha ao Deus crucificado estava acima de todas as coisas, ela tinha o dom de enxergar no pobre e no enfermo aquele mesmo Cristo que um dia morreu na cruz para a salvação da humanidade. Seu esposo, Dom Dinis, sempre foi um homem muito apegado à riqueza e não adimitia tais atitudes. Mas Isabel com seu olhar repleto de doçura e amor, não exitava em sair todas as tardes carregando consigo alimento e moedas de prata para entregar aos pobres e desamparados. Porém, em uma destas tardes, Isabel foi surpreendida por seu esposo que perguntou: “O que levas consigo senhora?”. A rainha, sem alternativas, mentiu, e disse ao rei: “São Rosas”. Ainda duvidando, Dom Dinis arrancou-lhe o avental, e estavam lá, lindas rosas vermelhas. Foi um milagre!
O que chamou a atenção de nossa comunidade, desde o início, foi o cuidado que Isabel tinha para com os menos favorecidos. Pois mesmo com tanto poder, esta rainha se fez humilde, e mostrando seu desapego total das riquezas declarava a cada instante: “Deus me deu trono e riqueza para fazer a caridade”. Em toda a história de nossa Capela foram alcançadas muitas graças e curas, e com toda a certeza pela intercessão da Rainha Santa Isabel.
Santa Isabel, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!