quinta-feira, 13 de outubro de 2016

E já se foram 48 anos!!!!!





                  Na casa de Alvim e Adelaide Vaz, foram realizadas as primeiras missas, foram as primeiras sementes desta que é a casa de tantos filhos de Deus.
O jardim do Senhor, semeado aqui na Vila Cipa foi crescendo, e a casa foi tornando-se pequena. Viu-se a necessidade de se ter um local maior e mais adequado para esses encontros com Deus. Foi, então, que o Sr. Antonio Sovinski doou o  terreno, onde hoje está construída esta Igreja matriz.                                             
            Nós começamos com uma singela igrejinha de madeira que aos treze dias do mês de outubro de hum mil, novecentos e sessenta e oito foi elevada à paróquia e dedicada a Nossa Senhora de Fátima.
            Semente boa e bem cultivada, sempre sob o olhar cuidadoso da Mãe de Fátima, cresceu, rendeu flores e muitos frutos. Hoje somos uma das maiores paróquias da diocese de Ponta Grossa
            Neste dia em que nossa Paróquia celebra 48 anos, queremos render graças a Deus por essa casa onde encontramos acolhida e amparo nos momentos em que a caminhada se torna dolorosa.
            Louvamos e agradecemos ao pai, ainda pelos que nos precederam e construíram essa comunidade de fé, que é muito mais que prédios feitos de pedras e cimento. Somos família unida pelo amor a Deus e pela devoção a Nossa Senhora.

            Parabéns querida paróquia, que muitos e muitos nos se repitam e que muitas pessoas possam, aqui, encontrar momentos de oração,  o carinho e o acolhimento que tanto nos faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!