sexta-feira, 8 de junho de 2012

Confeccção do Tapete de Corpus Christi

CORPUS CHRISTI
Homenagem ao Santíssimo Sacramento, demonstração de fé, de arte e de amor a Jesus Cristo.

Ele está no meio de nós!

“Todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice, lembrais a morte do Senhor, até que ele venha”. (I Coríntios 11,26). 
Jesus, antes de ser entregue à morte, reuniu seus discípulos em uma ceia de despedida. Ao lavar os pés de seus seguidores, Jesus manifesta a cada um deles o oficio principal de todo cristão: servir! Nessa mesma ceia, o Mestre e Senhor presenteia a Igreja com a sua presença real por meio da Eucaristia. “Isto é o meu corpo, que é entregue por vós: fazei isso em memória de mim... Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim...” (I Coríntios 11, 24-25).

Essas palavras de Jesus tomam força na Solenidade de Corpus Christi. Se nós, como cristãos católicos, tomássemos a verdadeira consciência do valor inestimável da Eucaristia, muita coisa mudaria em nossas vidas. A Eucaristia é Cristo querendo morar em nós. Para celebrar essa data, a Igreja em festa faz procissões com o Santíssimo Sacramento, testemunhando ao mundo a fé e o amor pelo Senhor Jesus Cristo, Vivo na Eucaristia. Os enfeites, os tapetes e os mosaicos feitos com arte, é uma demonstração de devoção, respeito e estima para com Jesus presente na Eucaristia.

Pe. Ademir da Guia (Comunicações - Diocese de Ponta Grossa).

Nesta foto está a equipe que confeccionou o tapete de Corpus Christi de nossa Paróquia. Deixamos aqui exposta a nossa gratidão e que Deus lhes pague!!

Se quiseres ver mais fotos, vá na nossa página no Facebook.
(www.facebook.com/pnsfpg)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!