quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SÍMBOLOS DO NATAL
As cores do Natal: Esta tradição remonta aos festivais do solstício. O verde é a cor das verduras e tem uma grande importância na decoração. O vermelho é atribuído ao azevinho, um arbusto que cresce ao longo do inverno, cobrindo-se de bagas vermelhas. Diz-se que o nascer das bagas simboliza Cristo. O vermelho é também uma das chamadas cores quentes, provocando sensação de aquecimento e alusão aos mais nobres sentimentos do coração.

Papai Noel: A figura do Papai Noel é inspirada em São Nicolau, que colocava sacos de ouro nas chaminés ou os jogava pela janela das casas. Os presentes de natal jogados pela janela caíam dentro de meias que estavam penduradas na lareira para secar.
Em 1823, Clement C. Moore escreveu o livro Uma visita de São Nicolau. Quarenta anos mais tarde Thomas Nast, um cartunista, criou um Papai Noel para a capa da revista Harpers Weekly. O Papai Noel criado por Nast era gordo e alegre, tinha barba branca e fumava um longo cachimbo. Nos anos seguintes novas versões de Papai Noel apareceriam nas capas da revista. Em 1931 Haddon Sundblom instituiu a cor vermelha da roupa do papai Noel através das propagandas da Coca-Cola, que eram veiculadas em todo o mundo na contracapa da revista National Geographic. Outra versão para a cor vermelha da roupa do Papai Noel é a de que São Nicolau tornou-se bispo e, por este motivo, passou a vestir roupas e chapéu vermelhos, além de usar barba branca.
FONTE: www.padrereginaldomanzotti.com.br/especial_natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!