segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal de Jesus


Por: Ir. Delva Lozovey (Franciscana de Ingolstadt).

 Com o coração em festa pelo nascimento de Jesus queremos elevar a nossa voz para cantar um hino ao Deus Menino que nasce para nós nesta Noite Santa.
Segundo o Evangelista São Lucas, Jesus é o sol que nasce do alto e nos visita, iluminando a todos os que “jazem nas trevas e na sombra da morte” (Lc 1,79). 
O nascimento de Jesus marca um novo tempo e Ele vem para “dirigir nossos passos no caminho da Paz”. 
É pelo nascimento de Jesus que todos nós podemos ver a luz que resplandece na nossa vida. Diante da escuridão e das sombras da morte, nasce-nos uma luz radiante que vem nos trazer a salvação e a paz.
O nascimento de Jesus que celebramos nos recorda o tempo da graça de Deus em nossa vida, tempo de alegria e de esperança, tempo de paz.
A celebração do Natal é o coroamento da vivência e da experiência de quem “alimentou” a esperança e a confiança nas promessas divinas. 
Esperar é estar na alegre expectativa de que a vinda de Jesus ao mundo acontece para mudar os rumos da nossa história. Com o nascimento de Jesus todos nós somos chamados para uma vida nova em Cristo, todos nós somos convocados à mudança de vida para percorrer o caminho renovado pela vinda do Filho de Deus que se encarna para nos salvar.
Com o nascimento de Jesus a nossa vida se transforma e toma um novo significado, adquirindo um novo sentido. Mas, para que o Natal aconteça no interior de cada ser humano, é necessário que acolhamos o filho de Deus em nosso coração. Acolher o “Recém Nascido” no coração é abrir espaços para que Deus fale e seja em nós. 
O Senhor da vida nova, o Sol que nasce das alturas vem nos trazer a mensagem de paz para nossos lares, para nossas famílias, para nossa sociedade. Nesta Noite Santa e Feliz do nascimento do Senhor, deixemos que ele habite nossos corações e transforme nossas vidas para que a paz faça morada em nós e por nós! 
Com o nascimento de Jesus nossa vida se renova. Eis porque devemos estar alegres! É Natal! É Jesus que nasce! E nasce para cada um de nós em particular!
Com muita alegria no Deus Menino que nasceu para nós, desejamos FELIZ NATAL! São os votos e a oração das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!