segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entrevista

"SENSAÇÃO DE MISSÃO CUMPRIDA É GRATIFICANTE"

O sr. Orival Franco trabalha há muitos anos na Matriz e, é ministro e cuida da manutenção do espaço físico. Ele diz que a sensação de missão cumprida é gratificante, pois é Deus quem dá esta missão.
Ele trabalha há muitos anos e é um ótimo exemplo do trabalho que o leigo faz a Deus.

Confira a entrevista.

Há quanto tempo o senhor trabalha na comunidade?
Desde que fiz o cursilho que foi em 1982. Fui convidado e comecei a trabalhar nas promoções e recebimento do dízimo, que antes era efetuado nas casas e depois foi para recebimento na igreja, aprendi com as outras pessoas que trabalhavam comigo. Depois o Pe. Norberto (Artêmio Rech) convidou-me a ser ministro e deixei de receber o dízimo e trabalhei muito no Conselho da Igreja.

O que o senhor faz? De que pastorais faz parte? Que trabalhos a pastoral desempenha?
Sou ministro, e faço manutenção na Matriz (eletricidade básica e hidráulica), juntamente com outros colaboradores. Sou coordenador dos ministros atualmente. O ministro deve trabalhar primeiramente sujeitando-se ao padre; deve obedecer, viver unido com os outros, sem gerar conflitos. Devemos dar atenção às pessoas. Estar ao serviço do Cristo, a partir do momento em que fomos chamados ao trabalho da Igreja. Devemos renovar os nossos conhecimentos também.

Qual a maior gratidão que se tem ao trabalhar na Igreja?
Gratificante é quando você cumpre a missão do dia. O trabalho em unidade, por mais que haja desentendimentos com os outros. A atenção aos doentes visitados. Ouvimos e sentimos a confiança deles, a privacidade com que atendemos. A gratidão das pessoas com o nosso trabalho. O próprio grupo de ministros é bem unido, não somos nem maiores/melhores, nem menores/piores que os outros leigos.

Mensagem final.
O gostar do Cristo faz com que nos sintamos gratificados, depois de trabalhar para Ele, contribuímos para a construção do Reino dos Céus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!