sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Missa marca despedida do arcebispo de Brasília

domjoaobrazaviz_congeuc
No próximo domingo, 13, acontece a missa de despedida do arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz. A celebração será na Catedral Metropolitana de Brasília às 9h30 com a presença de todo o clero brasiliense.

Dom João foi nomeado prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e assume o Dicastério romano. O anúncio foi realizado no dia 4 de janeiro deste ano, pelo Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.
“Nestes quase sete anos na arquidiocese, experimentei a graça de servir a uma Igreja Unida, Fiel e Generosa. Confio esta nova etapa de minha vida ao Senhor, que pode me sustentar", disse dom João.
Em seguida, o novo prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada viajará para Roma. Ainda não foi nomeado o sucessor de Dom João na função de arcebispo de Brasília.

Dom João

Dom João Braz de Aviz nasceu em Mafra(SC), em 24 de abril de 1947.  Completou os estudos teológicos em Roma, junto à Pontifícia Universidade Gregoriana, e foi laureado em Teologia Dogmática junto à Pontifícia Universidade Lateranense, em 1992.
Ordenado sacerdote em 26 de novembro de 1972 e recebeu a consagração episcopal em 31 de maio de 1994. Foi nomeado arcebispo de Brasília em 28 de janeiro de 2004.
FONTE: WWW.CNBB.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!