domingo, 2 de janeiro de 2011

Confiança: Deus nunca deixa de agir!

 por Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R

Confiança: Deus nunca deixa de agir!
Nasce de novo a vida, a esperança. O passado ficou como experiência vivida e aprendida, e que me firma na raiz do tempo. E no tempo de Deus sentimos seu carinho, sua ternura e a certeza que Ele não nos abandona. Ele é sempre presente no dia, na noite, no tempo e na história. Em nós não pode parecer e há de sempre renascer a confiança daquele que se faz nosso companheiro.
Não há espetáculo tão vibrante como
o pôr do sol.
Gosto do entardecer, e ainda mais se as nuvens grandes e pesadas enfeitam o céu. Não há espetáculo tão vibrante quanto o pôr do sol. O alarido dos pássaros que buscam abrigo e o céu corado pelos últimos raios de sol embelezam ainda mais tão nobre espetáculo. As ternas carícias dos raios sobre as nuvens me lembram da ternura misericordiosa de Deus para comigo. Por que então me deixar remoer por desventuras inúteis, e deixar que a noite venha encobrir meus desgostos e amarguras? Ainda não confiamos bastante, e a confiança torna-se uma palavra de boca para fora. As nuvens do horizonte sabem que os raios do sol não tardam a desaparecer, e por isso parecem inertes deixando-se tocar profundamente por eles.                                                    
Só os que sabem romper o silêncio acomodado compreendem como Deus vai agindo em nossa vida. Não somos nós que determinamos como Ele deve agir. A nós cabe confiar e perceber os sinais de Deus em nós, como as nuvens que se deixam tocar pelos raios de sol. Agarrados em nós mesmos, em nossa autossuficiência, nunca perceberemos o valor da confiança que nos despoja de nossas sombras: "O que o olho não viu, nem o ouvido ouviu, nem jamais subiu ao coração do homem, e o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1Cor 2,9). Deixe, pois, que sua existência seja uma porta aberta para o divino, e deixe Deus agir em você!

MANCÍLIO, Pe. Ferdinando.Confiança: Deus nunca deixa de agir.Revista de Aparecida ano 9/ nº105-Aparecida, 2011 - p. 10

Imagens: buscadas pelo Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!