quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal do Bispo Diocesano


O NATAL DE JESUS E O NOSSO NATAL                                
O Natal é a festa da transformação dos corações e das atitudes de vida. É momento de alegria, de confirmar a esperança em um mundo melhor, que acontece na confiança e na ação do Menino Jesus. É Nele que se desenvolve a profundidade do ser humano.
O nascimento acontece num lugar deserto, sem casa e sem condições humanas para tal realidade. Isto significa que o deserto é um lugar de encontro conosco mesmo, de espiritualidade mais profunda, despida de todo tipo de exaltação.
Vamos celebrar o Natal de Jesus! Dia de alegria, festa, confraternização e de espiritualidade. Como é bom saber que Deus assumiu o ser humano com amor, solidariedade e misericórdia. Assumiu desde o menor no sinal da simplicidade e do despojamento do seu nascimento na manjedoura. Veio para todos o que querem abraçá-lo em sua vida.
Todo o dia e todo o ano deveria ser natal, para que pudéssemos viver sempre neste clima de alegria, de confraternização, de oração e de troca de presentes, onde nos sentimos felizes de poder partilhar e sermos solidários nas mais diferentes campanhas solidarias de ajuda aos necessitados. O Natal resgata em nós o nosso lado humano e divino de ser.
O natal do Menino Jesus faz lembrar o nosso natal. Você se lembra quando Jesus nasceu para sua vida? Àquela experiência de encontro com Deus em que você viu renascer em você a fé, a esperança e o amor; àquela experiência divina em que você nasceu para a vida novamente e nasceu para a vida em Cristo. Quando Jesus nasceu para tua vida? É o teu natal que encontra sentido no grande Natal do Menino Jesus. Se você não fez esta experiência peça a Jesus Cristo que nasça em sua vida como nasceu na vida da Virgem Maria, na vida de São José, na vida de São Pedro, na vida de São Paulo, na vida de Santa Maria Madalena, na vida de São Francisco de Assis e tantos outros ao longo dos tempos.
Neste Natal Ele quer renascer em nossos corações e em nossa vida. 
Desejamos a todos os diocesanos um santo, abençoado e feliz Natal! 
FELIZ NATAL!
Pe. Ademir da Guia Santos – Assessor Diocesano das Comunicações
 Dom Sérgio Arthur Braschi – Bispo Diocesano


RETIRADO DO SITE DA DIOCESE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!