segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Papa Bento: "Eu convido você a orar por todas as situações de violência, intolerância, estamos sofrendo no mundo, que a vinda de Jesus trazer a reconciliação consolo e paz"

Olá, aqui colocamos uma reflexão muito interessante feita pelo Papa no Ângelus de ontem. Confira:

ATENÇÃO: A TRADUÇÃO FEITA PODE APRESENTAR ALGUNS ERROS DE ORTOGRAFIA.

"Queridos irmãos e irmãs!
O Evangelho deste segundo domingo do Advento (Mateus 3,1-12) apresenta a figura de São João Batista, que, de acordo com uma famosa profecia de Isaías (cf. 40,3), ele se retirou para o deserto da Judéia e através de sua pregação, ele chamou o povo ao arrependimento, a fim de estar pronto até a iminente vinda do Messias. São Gregório Magno diz que Batista prega a verdadeira fé e boas obras ... para que o poder penetrante da graça, a luz da verdade, caminhos para Deus e começar em raddrizzino pensamentos honestos, após a escuta da Palavra guia para o bem "(Hom. Evangelia em, XX, 3, IAC 141, 155). O precursor de Jesus, localizado entre o Antigo eo Novo Testamento, é como uma estrela antes do nascer do sol, Cristo, o Único, ou seja, em que - de acordo com uma outra profecia de Isaías - "o Espírito vai descansar o Senhor, o espírito de sabedoria e inteligência, espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor "(Isaías 11:2).
Em tempo de "Advento, também nós somos chamados a ouvir a voz de Deus, ecoando no deserto do mundo através das Escrituras Sagradas, especialmente quando eu pregar o poder do Espírito Santo. Fé, na verdade, torna-se mais forte quando são iluminados pela Palavra de Deus, de "todos os que - como o Apóstolo Paulo nos recorda - ele foi escrito antes de nós ... para a nossa educação, porque, em virtude da perseverança e que as Escrituras que viva a esperança "(Rom.15:4). O modelo de escuta é a Virgem Maria: "Mãe de Deus, contemplando uma existência inteiramente à palavra, encontramo-nos chamados a entrar no mistério da fé pela qual Cristo vem habitar em nossas vidas. Cada crente cristão Ambrósio nos lembra, em certo sentido concebe e gera o Verbo de Deus "(Exortação Apostólica. Postsin. Verbum Domini, 28).
Caros amigos, "a nossa salvação está baseada em uma vinda", escreveu Romano Guardini (Santo noite. partir do advento para a Epifania, Brescia 1994, p. 13). "O Salvador veio a liberdade de Deus ... Então, a decisão da fé consiste em aceitar o que vem perto ..." (, p. 14). "O Redentor - acrescentou - está em cada homem, em suas alegrias e angústias, os seus conhecimentos de forma clara, em suas dúvidas e tentações, em tudo o que constitui a sua natureza e sua vida" (, p. 15).
Para a Virgem Maria, em cujo ventre o Filho do habitava, e que na próxima quarta, 08 de dezembro, celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição, pedimos-lhe para nos apoiar nesse caminho espiritual, para aceitar com fé e amor a vinda do Salvador .

[...] Neste tempo de Advento, em que somos chamados a cuidar da nossa expectativa de que o Senhor e para recebê-lo entre nós, eu convido você a orar por todas as situações de violência, intolerância, estamos sofrendo no mundo, que a vinda de Jesus trazer a reconciliação consolo e paz. Eu acho que a dificuldade de muitas situações, tais como os contínuos ataques que ocorrem no Iraque contra os cristãos e os muçulmanos, os confrontos no Egipto, onde houve mortes e os ferimentos, as vítimas dos traficantes e criminosos, como o drama dos reféns e eritreus outras nacionalidades, no deserto do Sinai. O respeito pelos direitos de todos é o pré-requisito para a paz. Nossa oração ao Senhor e nossa solidariedade pode trazer esperança para aqueles que estão sofrendo. [...]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!