sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nomeado bispo auxiliar de Porto Alegre


O papa Bento XVI nomeou o frei Jaime Spengler, da Ordem dos Frades Menores (OFM), bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre (RS). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10, e a nomeação atende ao pedido do arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings.
Atual pároco da paróquia Bom Jesus dos Perdões e Guardião da Fraternidade Franciscana Bom Jesus em Curitiba (PR), frei Jaime nasceu em Gaspar, Santa Catarina, em 6 de setembro de 1960. Ingressou no seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP) em 1980 e emitiu seus primeiros votos em 1983.
Frei Jaime fez os cursos de filosofia e teologia em Petrópolis (RJ) e foi ordenado padre em 17 de novembro de 1990. De 1991 a 1995 foi mestre dos postulantes e professor no Seminário Frei Galvão. Em Roma, fez o doutorado de filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum. Foi vice-reitor e professor do Instituto Filosófico São Boaventura, em Campo Largo (PR).
Em 2002 é nomeado Guardião da Fraternidade de Campo Largo e, em 2003, é transferido para o Convento Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba, como Guardião, vigário paroquial e professor de filosofia no Centro Universitário Franciscano do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Coloque aqui o seu comentário. Deixe sua sugestão, elogio ou reclamação.
Obrigado por fazer este blog melhorar a cada dia!